sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Globalização musical

Me entrego ao fim de semana num clima bem multicultural, daí que seguem duas sugestões musicais que adoro.
A primeira, Mulemba Xangola, tem um ritmo pra lá de gostoso e é cantada pelo trio formado pelo angolano Bonga e os brasileirinhos mais que conhecidos Carlinhos Brown e Marisa Monte. Essa música está no CD "Red Hot + Lisbon".
Pode crer: se alguém escutar esse som bem alto e não der nem uns tremeliques de ombro querendo acompanhar, vou dizer, tá bem de suíngue não. Infelizmente não achei referência no You Tube, mas dê um jeito de baixar, vale a pena.
Se essa aí de cima é música pra sacolejar, essa agora é pra suspirar: Eu sei que vou te amar. Ok, ela é pra lá de conhecida, mas estou falando aqui de uma versão bem especial, ao piano do cubano Bebo Valdés e na voz do espanhol Diego Cigala, cantor de flamenco.
Eu só digo isso: Ay, mi corazón!
Vai lá: http://www.youtube.com/watch?v=_MtLN7bnv-w&mode=related&search

3 comentários:

Raquel Chaves disse...

Ay, mi corazón! Uff, mein Herz!!! Só te digo isso, Frau Cronemberger. Como diz uma amiga nossa, isso arrepia até os cabelos da equipe!
Beijo.

Anônimo disse...

Baby, que bom que tu apareceu aqui! Agüenta aí, porque em termos musicais, não costumo ter pena de ninguém. Beijim!

Ilis disse...

Bienvenida Raquelina!
Dé, não consegui baixar a angolana não... Não achei mesmo.
tu me manda depois por e-mail, se puder?
bj!