terça-feira, 18 de setembro de 2007

samba tudo de bom

Só sei que de uns tempos para cá adoro ouvir samba.
Tenho achado terapêutico, inclusive. Basta bater uma preguiça ou um baixo astral por qualquer razão que recorro a músicas sob medida para cantar, dançar e lembrar que, afinal de contas e apesar dos pequenos ou grandes pesares, a vida é boa.
E essa música da Mart´nália me passa isso, uma energia do papoco. Não consegui postar o vídeo direto nessa página, mas seguem o link e a letra.
http://www.youtube.com/watch?v=X9NtfwgMeZU
PS. Ah, se puder vá atrás da versão dessa música em que a Mart´nália canta com o Caetano (inclusive a letra foi ele quem fez em homenagem à Mart´nália). É tudo de bom.

PÉ DO MEU SAMBA
Dez na maneira e no tom,
Você é o cheiro bom
Da madeira do meu violão
Você é a Festa da Penha,
A Feira de São Cristóvão,
É a Pedra do Sal
Você é a Intrépida Trupe,
A Lona de Guadalupe,
Você é o Leme e o Pontal
Nunca me deixa na mão
Você é a canção que consigo
Escrever afinal
Você é o Buraco Quente,
A Casa da Mãe Joana,
É Vila Isabel
Você é o Largo Do Estácio,
Curva de Copacabana
Tudo o que o Rio me deu
Pé do meu samba
Chão do meu terreiro
Mão do meu carinho,
Glória em meu Outeiro
Tudo para o coração
De um brasileiro

Um comentário:

Ilis disse...

acabei de ouvir. ai, que gostosinho!
mulher, essa música tem tudo a ver com nossas férias no Rio!
bj