quarta-feira, 8 de outubro de 2008

de repente california


Como eu chorei com o drama de Marissa e Ryan...

Eu adoro O.C.
As primeiras temporadas, que fique claro. Nas últimas, fica parecendo novela das 8 quando está na metade e chega o sábado: o povo não sabe mais o que inventar para preencher o tempo, aí aparecem aqueles personagens dos quais ninguém se lembra e qualquer diálogo dura aproximadamente oito horas (pois é, o tédio leva à dilatação temporal).
Mesmo assim, O.C. tem uma coisa bacana que se manteve ao longo de toda a série: a trilha.
Cada episódio tem uma seleção específica de músicas e, de modo geral, elas são bem boas. Na minha lista de favoritas, estão "If you Leave", na versão do Nada Surf, e "Maybe I'm Amazed", que eu prefiro na versão do Paul McCartney.

Como a união faz a força, os fãs da série criaram uma comunidade no "Yakult" para trocar informações sobre as músicas de cada cena.
Mesmo com o fim da série, eu continuo indo lá de vez em quando, já que sempre tem alguém disposto a desenterrar alguma música na qual ninguém ainda havia prestado atenção.

Minha última "aquisição": "How good it can be", de uma banda chamada The 88 (se o nome for inspirado na data de nascimento dos músicos, eu vou ter um treco...).
A letra é meio besta, mas é fato: tem palminha na música, eu bato o pé no ritmo e me jogo.

Acabei encontrando no Youtube um vídeo da banda tocando ao vivo num estúdio.
Gostei desse som meio sujinho _e precisava dividir com alguém a imagem peculiar do moço à direita.
Então aí vai.



With the cops on your lips it's a holy routine
If you'd stop all your trips you could see what I mean
I forgot not to slip 'bout you're under 18
You had it in your hands

Leave it up to me
It's a known disease
Keep it in your fleece
Don't worry about the custom police, don't
I'll tell you just how good it can be, this lazy summer

But you got no relief from the pain in your head
And it's hollow and greased and it says that you're dead
But you make fun and tease and the things that you said
They always stab your back
And I've been holding out for love ever since I had a heart

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a música! A trilha deve ser mesmo toda boa, tomando por base essa música.
Quanto ao seriado, sabe que esse vício eu não tive? Me viciei em vários outros, mas eu nunca vi sequer um episódio do OC.
PS. Palmas para uma verdade: "o tédio leva à dilatação temporal"!

Ilis disse...

A trilha é ótima, Dé. Depois eu indico várias pra ti.
Ah... E no dia em que tu assistir o primeiro episódio de O.C., tu vai se viciar. Certeza. Com o tempo, vai até achar o Ryan bonitinho...
:)
Bj!