sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Fortaleza: uma grande embarcação

Confesso que não tenho a mínima afinidade (para não dizer outra coisa) com a chamada música cearense. Não é porque nasci em Fortaleza que sou obrigada a gostar de Fagner, Fausto Nilo e outros menos votados. Mas adoro a música de Paula Tesser e de seu marido Valdo Aderaldo. Música urbana, crônicas de Fortaleza (e da França), inegável identificação com a bossa nova, qualidade vocal ímpar... Várias coisas me agradamn na dupla. Com essa onda de (boas) novas cantoras brasileiras é uma pena Paula ainda não ter sido descoberta.
No You Tube, só consegui encontrar esse registro de um show que eles fizeram por aqui. Nem é minha música preferida deles e, ainda assim, acho o ritmo irresistível e a letra... Bem, a letra fala de Fortaleza e, no fundo, sou uma bairrista.

Fortaleza: Retrato do Vento

A onda do artista
O retrato do vento que eu tirei
Vou surfando sem fim
A vaga que eu mesmo levantei

Na prancha o papel
No papel o desenho
E eu:
Arquiteto navegador
Vou curvando o concreto
Na casa suspensa
Pelos ares que eu pintei

A praia, a pedra, a visão
Fortaleza: uma grande embarcação
O céu dali vai florir
Iluminando a ilusão

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa cantora é ótima mesmo, Patis, e pude conferir isso pessoalmente no pouquinho de show que consegui assistir na Beira-Mar. Boa pedida!