sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Daqui prali pracolá

*

Musicovery

Dear friends, como não há nada melhor do que estar bem acompanhado, seja na vida real, seja na virtual, dei uma atualizada na nossa listinha de links (na barrinha à vossa direita). São blogs e sites muito legais também com foco em novidades musicais.

Algumas dicas:
- o Virunduns, já famoso, é dedicado à arte de cantar errado. Os exemplos, cedidos gentilmente pelos próprios "autores" das pérolas, vão muito além do "trocando de biquini sem parar", que já é bem dizer um clássico do cancioneiro popular. Um post recente trouxe o seguinte verso: "Eu não quero dor, Karen, você... Oh, baby" ao invés de "eu não quero tocar em você, oh baby".

- O Flash Pops também já tem bastante adeptos. É um joguinho viciante (depois não diga que eu não avisei!) no qual você ouve uma versão instrumental da música de um filme, de um programa de tv etc. e tem que escrever o nome correto da bendita. Já vi muita gente perder o juízo gritando: "eu sei, eu sei, tá na ponta da língua, tá na ponta da língua, eu sei, tá na ponta da língua"...

- O Musicovery é uma delícia. Você escolhe no site o seu estado de humor e ele sugere musiquinhas que combinem com o seu astral. Uma ótima fonte para descobrir novas músicas e bandas. Agora mesmo, que eu estou me sentindo bem "positiva", a dica do site foi: "It's our thing", The Isley Brothers.
Pena que o computador em que estou não tem som!
Assim que puder, vou conferir.

Divirtam-se!

PS 1 - Estou ansiosa para ouvir o novo CD da Madonna (Hard Candy? Candy Shop?). Ele está previsto para abril, mas algumas músicas já vazaram.
PS 2 - Também em compasso de espera para o CD da Maria Bethânia com Omara Portuondo, do Buena Vista Social Club. Tem tudo para ser uma coisa linda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimas novidades, Ilis! O Musicovery eu já conhecia, é uma delícia e uma ótima fonte de música boa. Quanto aos seus PSs: eu nem sabia que a Madonna está para lançar um novo CD... Agora, não só eu sabia da Omara Portuondo com a Maria Bethânia, como estou ansiosíssima pelo show que elas vão fazer aqui esse semestre. Haja coração.