domingo, 2 de março de 2008

Outra New York

Conheço quase nada da obra dessa moça, Cat Power, mas sabia que devia ser coisa boa. Não exatamente pelo que eu ouvia falar dela, mas principalmente pelas pessoas de quem eu ouvia falar dela, o que costuma fazer toda a diferença.
Continuo sabendo pouquinho mais que zero sobre o trabalho dela - nada que não possa ser resolvido -, mas meu contato inicial não podia ser mais interessante.
A primeira música que eu a ouvi cantando é uma das músicas mais conhecidas no mundo inteiro. Costuma ser arriscado mexer com clássicos, mas neste caso funcionou que é uma beleza.
Aplaudo a coragem dela e a versão esfumaçada dessa música (foi a definição mais espontânea que me surgiu).



NEW YORK, NEW YORK

Start spreading the news
I'm leaving today
I want to be a part of it, New York, New York
These vagabond shoes
Are longing to stray
And make a brand new start of it
New York, New York
I want to wake up in the city that never sleeps
To find I'm king of the hill, top of the heap
These little town blues
Are melting away
I'll make a brand new start of it
In old New York
If I can make it there
I'll make it anywhere
It's up to you, New York, New York.

I want to wake up in the city that never sleeps
To find I'm king of the hill, top of the heap
These little town blues
Are melting away
I'll make a brand new start of it
In old New York
If I can make it there
I'll make it anywhere
It's up to you, New York, New York.

4 comentários:

Rê Piza disse...

Poxa, beeeem bom!
:D

Ilis disse...

ainda não consegui ouvir essa, por dificuldades técnicas.
:)
mas sinto que vou gostar.
afinal, gosto muito de tudo (pouco) que conheço da Cat Power.
E amo essa música (não sei se tu lembra, mas é a versão da Dani para a estratégia "de quem é esse jegue" _ok, ok, piada interna! será esclarecida num post posterior).
Bjs!

Anônimo disse...

Vixe, Ilis, e eu tinha acabado de te perguntar por e-mail se tu tinha ouvido essa música! Tomara que consiga ouvir, é bem legal. E sim, Ilis, eu lembro demais da piada interna. Tem hora que a gente realmente precisa muito rir para não chorar. Mesmo!
E Rê, valeu o comentário!
Besos pras duas!

Ilis disse...

finalmente ouvi!
menina, sem a letra, eu jamais reconheceria!
adorei o adjetivo "esfumaçado". Bem colocado!