terça-feira, 13 de maio de 2008

Sei não

E aí, meu povo? Aqui vai uma sugestão não exatamente por eu ter adorado a música. Ainda estou em dúvida sobre o que eu realmente achei. Escutem e opinem, então.

Scarlet Johansson lançou recentemente seu primeiro CD, "Anywhere I lay my head", e eu estava bastante curiosa para ouvir. Eu já havia escutado a moça cantando "Summertime" e tinha achado lindo.

Mas... Quando eu soube que o primeiro CD dela era praticamente todo baseado na obra do Tom Waits, vi que dali ia sair algo meio estranho. Quem já ouviu Tom Waits e suas músicas de cortar os pulsos sabe que a música dele não passa desapercebida, e isso não é necessariamente um elogio.

E olha que eu gosto do Tom Waits (ok, às vezes, confesso, tenho medo), mas gosto mais ainda das definições que volta e meia encontro sobre a voz dele, vejam só alguns exemplos: voz "sinistra", "de cinzeiro", "rouca e gutural de álcool e cigarro", "cavernosa", e a minha preferida: "É como se a voz dele tivesse sido imersa em bourbon, depois deixada a secar uns meses numa sala de fumo e depois levada para a rua onde um carro a atropelou."

Pausa para besteirol: uma amiga de BH me fez rir ao me dizer uma maneira infalível de saber se um relacionamento no comecinho vai ser sério ou não. Marque um encontro com o rapaz em sua casa e o deixe esperando na sala enquanto termina de se arrumar. Mas bote um sonzinho pro moço, um Tom Waits básico. Se você voltar para a sala e o rapaz ainda estiver lá, o relacionamento será super super sério.

Tá, me enrolei e agora deixa eu voltar à Scarlet. Não encontrei vídeos de outras músicas, só essa abaixo, "Falling down". Assim que comecei a ouvir, pensei: "Nã! Que voz é essa?" Mas ao final eu já estava achando meio interessante.

Que estranho. Que adequado.



FALLING DOWN
I have come 500 miles just to see a halo
Come from St. Petersburg, Scarlett and me
Well I open my eyes, I was blind as can be
When you give a man luck, he must fall in the sea
And she wants you to steal and get caught
For she loves you for all that you are not
When you're falling down, falling down
When you're falling down, falling down, falling down

You forget all the roses, don't come around on Sunday
She's not gonna choose you for standing so tall
Go on and take a swig of that poison and like it
And don't ask for silverware, don't ask for nothing
Go on and put your ear to the ground
You know you will be hearing that sound......falling down.
You're falling down, falling down
Falling down, Falling down, falling down

When you're falling down, falling down, falling down

Go on down and see that wrecking ball come swinging on along
Everyone knew that hotel was a goner
They broke all the windows, they took all the door knobs
And they hauled it away in a couple of days
Now someone yell timber and take off your hat
It's a lot smaller down here on the ground
You're falling down, falling down, falling down
Falling down, falling down, falling down

Someone's falling down, falling down, falling down
Falling down, falling down, falling down

5 comentários:

Ana Alice disse...

ai, eu tava caçando essa música!!!!! Concordo com você: é o tipo de canção que eu queria ter gostado, mas não vai fazer falta na minha vida. beijos!

Anônimo disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário, Ana! Pois é, ainda não tenho uma opinião muito fechada sobre a música. Acho que ela vai entrar no rol daquelas que tem dia que há clima, tem dia que nem pensar. Oito ou oitenta. Beijos!

Ilis disse...

Menina...
1. Eu não sabia nem que a Scarlet cantava!
2. Eu já conhecia (e adorava) a definição "voz de cinzeiro", mas adorei ainda mais a nova versão, encharcada, defumada e atropelada
3. Acho que Nenhum relacionamento resistiria a esse teste
4. Ainda não ouvi a música (estou no trabalho). Mas pense numa curiosidade!

Por fim...
5. Eu também gosto e tenho medo do Tom Waits.

Ilis disse...

curti a música. apesar de a voz ter ficado meio estranha, né?
mas curti a letra, o climão.
o que eu não curti mesmo foi o clip... me passou a impressão de que ela está se fazendo moooito, sabe?
tipo: ah, essa multidão a adora, e ela se sente solitária... pobre menina rica.
hello? até Britney Sem Noção Spears já fez um clip com essa temática.
e, pelo menos, Britney não fazia tanto carão em "Lucky".
;)
bj

Anônimo disse...

Ô, não compara com a Britney Bitch Spears! (mas eu ri!) Realmente, a Scarlet ficou muito nesse clima mesmo. Aquele suspiro no fim da música foi a gota d´água. Tadinha. Ou não. É, mas a música tem o seu valor, apesar de ser meio estranha. Estou curiosa agora para ouvir as outras que ela gravou.